VÍCIO EM DROGAS O MISTÉRIO COMEÇA AO EXPERIMENTAR

02-anti-drogras

Um conselho sensato, prudente, lógico e sábio da Bíblia é “provar todas as coisas.” A intenção como indicado no versículo seguinte é se apegar ao que é bom e abster-se de toda a aparência do mal.

 

I Tessalonicenses 5:21-22 

21 mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; 

22 Abstende-vos de toda a aparência do mal.
O conhecimento acumulado da humanidade desde tempos imemoriais reflete o conhecimento das coisas comprovadas como boas as quais temos de nos agarrar, e o mal do qual devemos nos abster. Vamos olhar um exemplo dum supostamente iluminado, mas realmente não é.

Buda, o deus dos budistas e autoridade da fé de cerca de um bilhão de pessoas no planeta, morreu ao comer um tipo de cogumelo venenoso de acordo com a enciclopédia. Buda, de seu nome, Sidarta Gautama, é simplesmente chamado de “Buda”, que implica que ele é “iluminado”. Buda significa “o iluminado”.

Budismo, uma grande religião mundial, é fundado no nordeste da Índia e com base nos ensinamentos de Sidarta Gautama, que é conhecido como o Buda, ou O Iluminado.

Originário como um movimento monástico dentro da tradição Brahma dominante do dia, o budismo rapidamente se desenvolveu numa direção distinta. O Buda não só rejeitou aspectos significativos da filosofia hindu, mas também desafiou a autoridade do sacerdócio, negou a validade das escrituras Védicas, e rejeitou o culto sacrificial com base nelas. Além disso, ele abriu seu movimento aos membros de todas as castas, negando que o valor espiritual duma pessoa seja uma questão de nascimento. (Fonte: Encarta).

Talvez por causa de sua recusa absoluta a crer no Deus da Bíblia, ou da sua ignorância da Bíblia, ele retratou algo que é o oposto de seu famoso nome de “Buda”. Se ele realmente foi iluminado, ele deveria ter sido cauteloso em comer cogumelos – a causa de sua morte – porque nem todos os cogumelos são os iguais.

O Buda morreu após comer cogumelos venenosos servidos a ele por acidente e escapou do ciclo de renascimento; seu corpo foi cremado, e estufas foram construídas sobre suas relíquias. Enciclopédia Britânica 2005, Ltda.
Embora muitas espécies de cogumelos são boas para os seres humanos e podem contribuir para o nosso bem-estar, é um fato conhecido na história da humanidade que existem cogumelos venenosos. Cores e formas de cogumelos indicam os comestíveis e nos avisam dos mais venenosos. Aqui estão algumas características destes cogumelos venenosos:

  1. Rugas ou protuberâncias no topo. Observe os volumes descoloridos na parte superior da imagem à direita. Estes são os remanescentes do véu universal que envolve o cogumelo quando se é jovem. Às vezes, essas manchas parecem mais com fileiras de pontos em relevo, como visto nas fotos mais abaixo. 
  2. Um topo em forma de guarda-sol ou guarda-chuva. Cada uma dessas imagens é um bom exemplo de como um topo amanita é moldado, convexo como uma vasilha, U de cabeça para baixo. Ou, para os meus colegas entusiastas de matemática, como uma parábola invertida! 
  3. A presença dum copo de bolbo ou saco em torno da base. Este copo arredondado é chamado de “volva” e é um outro resto do véu universal. Muitas vezes, está embaixo do solo de modo que você pode ter que escavar delicadamente até o cogumelo para vê-lo. A Amanita muscaria (comumente conhecido como um “cogumelo”) à esquerda é um grande exemplo desta base bulbosa.
  4. Uma impressão de esporo branco. Quando um topo amanita é colocado de bruços sobre uma folha de cor escura de papel, que muitas vezes vai deixar uma impressão de esporo que é branca. 
  5. A presença dum anel em torno do tronco. Este anel, o chamado “anel”, é onde o véu parcial foi anexado à haste antes de rasgar com o crescimento do cogumelo. 
  6. Brânquias que são finas e brancas. A parte inferior deste exemplo mostra as brânquias brancas duma Amanita. Apenas uma outra coisa para procurar quando se tenta identificar cogumelos venenosos. (http://www.mushroom-appreciation.com/identify-poisonous-mushrooms.html#sthash.9Szkw8P9.dpbs)

Buda, eu lamento dizer, não foi iluminado e não é um deus por qualquer padrão da Bíblia. O Deus da Bíblia, por exemplo, forneceu pistas sobre os cogumelos, e gerações de homens estabeleceram quais são venenosos.

Uma pessoa iluminada é cautelosa sobre coisas que ele come como o apóstolo Pedro e como o profeta Ezequiel.

 

ATOS 10:13-14 

13 E uma voz lhe disse: Levanta-te, Pedro, mata e come. 

14 Mas Pedro respondeu: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda.
Note que Pedro relembrou um princípio ensinado a ele anteriormente, e foi por isso que ele recusou. E aqui está outro princípio:

EZEQUIEL 4:14 

Então disse eu: Ah Senhor Deus! eis que a minha alma não foi contaminada: pois desde a minha mocidade até agora jamais comi do animal que morre de si mesmo, ou que é dilacerado por feras; nem carne abominável entrou na minha boca.

Uma coisa que representa perigo para a saúde e vida, e foi comprovado por gerações, não deve ser provada mais por qualquer pessoa usando sua inteligência e compreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *