Uma Vida Flat ?

Quando entra o swell os picos ficam crowdeados, o mar atrai muita gente, todos querem pegar suas ondas. Você já parou para contar a quantidade de surfistas no pico num dia de swell?

Estes dias são sinônimos de vida, alegria, satisfação, curtição, etc. Mas, vamos falar sobre o dia flat… o tão indesejado dia flat. O que acontece nos dias flats? O mar parece não atrair mais ninguém, o pico fica deserto, as pessoas procuram outra direção…surge uma sensação de vazio total.

 

Existem momentos na vida que parece que é o fim, nada de bom vai acontecer, cheiro de morte, uma roubada atrás da outra.

O mar da nossa vida está completamente flat, sem amigos verdadeiros, trabalho, saúde… Sua vida está assim? Flat? Vazia? Sem sentido?

 

Na Bíblia encontramos uma passagem que revela o poder de Deus sobre os dias flats, sobre o vazio, sobre a morte. Está no livro do profeta Ezequiel capítulo 37 versos de 1-10.

 

Diz assim: “Eu senti a presença poderosa do Senhor, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos. Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos.

 

Então o Senhor me disse:

 — Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo?
Eu respondi:
— Senhor, meu Deus, só tu sabes se podem ou não.

 

Ele disse:
Profetize para esse ossos. Diga a esses ossos secos que dêem atenção a mensagem do Senhor. Diga que eu, o Senhor Deus, estou lhes dizendo isto: Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Ai vocês ficarão sabendo que eu sou o Senhor.

 

Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. Enquanto eu falava, ouvi um barulho. Eram os ossos se juntando uns com os outros, cada um no seu próprio lugar. Enquanto eu olhava, os ossos se cobriram de tendões e músculos e depois de pele. Porém não havia respiração nos corpos.

 

Então me disse o Senhor:
— Homem mortal, profetize para o vento. Diga que o Senhor Deus está mandando que ele venha de todas as direções para soprar sobre esses corpos mortos afim de que vivam de novo.

 

Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. A respiração entrou nos corpos, e eles viveram de novo e ficaram de pé. Havia tanta gente, que dava para formar um enorme exército.”

 

Deus é o Deus do impossível! Nunca duvide de seu poder. Ele pode fazer os ossos secos, dias flats, dias improdutivos, em dias maravilhosos cheios de vida e propósito.

 

Nascemos para viver um projeto mais que perfeito e por isso ele nos dá uma nova chance através de Jesus Cristo. Ele venceu a morte e pode transformar qualquer flat de sua vida em dias melhores.

 

Não sei como sua vida está, mas Jesus sabe!

Confia nele, entrega sua vida para que ele cuide e transforme para melhor.

 

por: Marquito Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *