BETHANY HAMILTON

 

BETHANY HAMILTON

 

 

“A Bíblia diz que nada é impossível para Deus. [Pessoas] podem fazer qualquer coisa que Deus disser a elas se colocarem seus corações nisso, e nunca desistirem”.

 

Não há dúvida que todos nós perguntamos por que Deus permite que coisas ruins aconteçam com pessoas boas. Com 13 anos, Bethany Hamilton era uma jovem Cristã com uma paixão pelo surfe e um comprometimento em viver para Jesus Cristo. Com uma reputação de ser divertida, gentil e prestativa, Bethany era a “boa moça” e uma das tops no surfe amador no Havaí e nos EUA. Depois de passar duas semanas em oração pedindo para Deus trazê-la ao centro de Sua vontade, o inimaginável aconteceu. Enquanto estava surfando pela manhã com amigos, Bethany foi subitamente atacada por um tubarão tigre e conseguiu sobreviver apesar da perda de seu braço esquerdo logo abaixo do ombro. Por quê um Deus de amor permitiria que isso acontecesse?

A história de coragem desta adolescente atacada por um tubarão se espalhou rapidamente por todo o mundo – dos programas de TV de Oprah Winfrey a Good Morning America, no rádio, nas revistas, jornais, livros e filmes. Mas esta história é de fato sobre a fonte desta coragem.

Depois de apenas 25 dias fora da água, Bethany pegou uma longboard para tentar surfar novamente – sem um dos braços. Quando questionada se estava com medo de entrar na água novamente, ela respondeu, “Vou apenas me divertir e não passar medo. Além do mais, é bem raro para alguém ser atacado duas vezes!” Em sua terceira tentativa, Bethany finalmente ficou de pé em sua prancha, “Eu surfei o tempo todo até chegar na areia, e tive lágrimas de felicidades… eu estava tão eufórica de estar de volta ao oceano”.

Bethany não só voltou à água, ela estava surfando muito! Naquele mesmo ano ela ficou em quinto lugar no Campeonato Nacional de Surf NSSA e garantiu um lugar no Time Nacional de Surfe. Ela também ganhou o premio ESPN de Melhor Retorno de Atleta, e um premio especial de Coragem no Premio da Adolescente Escolhida de 2004. Em 2005, ela ganhou o Campeonato Nacional de Mulher Exploradora NSSA!

Suas experiências capacitaram-na à oportunidade de co-escrever o livro, ”A Alma do Surfista”, que entrou na lista dos mais vendidos do Los Angeles Times. “Eu escrevi o livro apenas para compartilhar minha fé em Deus e deixar que todos saibam que Ele os ama, e (mostra) quanto Ele cuidou de mim naquele dia”.Disse ela. “Eu não deveria estar aqui porque eu perdi 60% do meu sangue naquela manhã… eu estava orando o tempo todo”.

Bethany agora está na transição do circuito de surf amador para competições profissionais. Entre a escola, treino & competições de surfe, o tempo livre limitado de Bethany é gasto viajando ao redor do planeta inspirando pessoas através de sua vida. Ela encoraja as pessoas a seguirem seus sonhos mesmo que haja aparentes obstáculos insuperáveis. “A Bíblia diz que com Deus nada é impossível, [Pessoas] podem fazer qualquer coisa que forem chamadas para fazê-las se tão somente puserem seus corações nisto, e nunca desistirem”.Em abril de 2005, ela visitou o Centro Médico Regional de Landstuhl, um hospital militar na Alemanha. Lá ela encontrou-se com soldados americanos severamente feridos, muitos dos quais também tiveram seus membros perdidos. Além da Visão Mundial, ela também visitou órfãos do Tsunami na Tailândia onde juntos, ela e as crianças voltaram à água para lições de surfe!

Bethany diz que um de seus versículos favoritos da Bíblia que a tem sustentado depois do ataque é Jr 29:11, “Eu sei dos planos que tenho para vocês, ‘diz o Senhor’ Planos de prosperidade e não de dor, planos para dar esperança e um futuro”.

Então onde estava Deus quando aquele tubarão atacou uma garota de 13 anos? Ele estava bem ali, moldando-a na jovem e surfista dinâmica que ela é hoje; permitindo a ela privilégios de dar às pessoas esperança através de Jesus Cristo.

17 Comments
  1. Muito bom testemunho , ja vi um livro falando sobre isso , mais com esse testemunho , pude acreditar mais sobre o fato .
    Deus esta com ela , como esta com todos nos , cada um , nao importa quem seja , ele esta ao seu lado , ele sempre vai te acompanhar ! Que toda gloria seja dada a ELE ! DEUS de amor , ALELUIAS !

    Obs: Um dia vou aprender a surfar , tenho fé em Deus !

  2. Estou vendo o filme agora pela HBO Family…muito emocionante assistir toda essa superação de vida. É um exemplo de vida à todos. Deus é fiel e soube a honrar no momento de sua tristeza… Que possamos tirar proveito de nossos sofrimentos, que eles nos deem força para prosseguir para o alvo!

  3. Acabei de assistir na HBO o filme “Coragem de Viver”. Sensacional, emocionante, estou arrepiado até agora com a história de Bethany Hamilton!! Exemplo de fé para muitos que se lamentam por pouco!!!

  4. Aloha, e Saudações à todos !
    Fiquei muito Feliz do reconhecimento da Bethany pelo DEUS, o Criador das ondas, está sempre com ela, e principalmente, de ela sempre querer passar isto pra outras pessoas.
    ” Você não pode fazer as ondas desaparecerem, mas você pode aprender atravessá-las.” As decisões e convicções estruturadas no coração definem o caráter dessa Garota forte e tão corajosa.
    Que a Graça e PaZ’ do nosso SENHOR JESUS CRISTO, de DEUS o PAI e CRIADOR das ONDAS, e do PRECIOSO ESPÍRITO SANTO esteja com Todos nós, até a consumação dos séculos…

  5. Eu tambem perdi o braço esquerdo à 3 anos atras, e tambem sempre me perguntei o por que Deus havia permitido que isso acontecesse comigo. Hoje compreendo que a resposta vai chegar, mas no tempo do PAI. Estou forte esperando anciosamente a minha missao.

  6. este filme tem uma histori de vida muito emocionante prova viva que deus existe de verdade essa historia consegue tocar qualqur coraçao

  7. Posso dizer que sou mais um edificado com a vida dela. Quando lemos sobre a paz que excede todo entendimento só entendemos quando Cristo está literalmente no centro de nossas vidas. Jesus é revolucionário e ele muda profundamente a mente, a vida de qualquer um. Posso dizer que Deus é muito massa.

  8. Acabei de assistir o filme pela hbo,é simplesmente maravilhoso ver uma jovem c/ tanta fé e perseverança, superando tds os obstáculos q vinham pela frente. Q DEUS continue te abençondo cada vez mais e assim te levando a tds os lugares mostrando a sua fé e coragem.

    Recomendo: Coragem de viver.

  9. O livro de bethany hamilton eu nunca cheguei a ver porem o filme já assisti muitas vezes ela é a prova viva que nenhum de nós deve desistir apesar dos obstáculos.nos não temos motivo algum para reclamar pois eu acho que eu sem o meu braço esquerdo alem de ficar muito muito triste mesmo não conseguiria fazer a metade do que essa moça(bethany hamilton)faz hoje.acho que apesar da paixão pelo surfe mesmo assim desistiria devemos olhar pra frente e saber que deus não te fecha uma porta para não abrir milhares e que essa moça abraçou mais gente com um braço do que jamais poderia abraçar col dois braços ela apesar de tudo jamais desistiu e vc vai desistir depois de tudo que deus te deu?eu não.outra história de vida que tambem recomendo a pesquisa dos irmãos é o diario de anne frank e a historia de uma garota que um diario durante a segunda guerra mundial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *