Quilhas Erradas?

 

 

Uma quilha errada muda tudo! A prancha pode ser a melhor, porém se escolhermos as quilhas erradas podemos passar mal na hora de manobrar.

Um simples detalhe, uma escolha fruto do nosso nível de conhecimento acerca de cada acessório, pode tornar a trip um sucesso ou um desastre (que pecado hein?). Cada quilha foi feita para um estilo de onda e de surf. Temos que descobrir! Quando compramos um “set” de quilhas recebemos um manual com algumas instruções que nos ajudam a fazer as escolhas certas nas horas certas.

Assim é nossa vida! Devemos conhecer o propósito para o qual fomos criados e seguir em paz. Só o nosso criador pode revelar o real propósito de nossas vidas. Muito embora nós sempre desejamos dar as ordens para Deus, e Ele permanece Senhor sobre o Universo!

Já imaginou a quilha dando as ordens ao seu criador? Não rola! Ela funciona de acordo com o manual (o propósito para sua existência está revelada lá) e não o manual é submisso à quilha.

Sofremos muito por não dar a devida atenção a Palavra de Deus. A Bíblia é o manual para nossas vidas. Você creia ou não, lá se encontram as Palavras de sabedoria do próprio criador. Ela dá os toques! Pecado significa funcionamento errado… errar o alvo! Uma quilha errada, na prancha errada e na onda errada.
   
Um simples comentário, um gesto, uma atitude precipitada, um olhar…ou até mesmo o deixar de fazer o que é certo! São tantas formas de errar o alvo? Quem de vocês já experimentou as consequências de escolhas erradas, de pecados?
   
Fomos feitos para sermos amigos de Deus, mas algo saiu errado no começo de tudo. O homem usou muito mal sua liberdade e escolheu as quilhas erradas! Usou sua liberdade sem considerar a voz do Senhor criador. Se deu mal! Até hoje tentamos nos recuperar do caldo que Adão e Eva tomaram no início de tudo (estragando nossa “trip”, nossa passagem aqui pela terra). A Bíblia revela que “todos nós somos pecadores” e que “o salário do pecado é a morte” Romanos 3:23 e 6:23.
   
Mas nem tudo está perdido! Deus providenciou a salvação de nossa “eterna trip”, ele veio através de seu filho e deseja mudar a história nos dando a direção certa! Mesmo que o salário do pecado continue sendo a morte, podemos trocar as quilhas erradas por meio de Jesus e surfar corretamente, com segurança e paz por toda eternidade. No mesmo livro de Romanos, ainda no capítulo 6, verso 23, diz:  “mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna através de Cristo Jesus.”
   
Nessa vida, que é uma verdadeira trip, só vai surfar errado quem quer, pois a solução está ao alcance de todos: JESUS CRISTO!
   
Ele mudou as quilhas de minha vida e hoje pode mudar a sua! Hoje estou seguindo seus passos e luto para não errar esse drop diariamente com o Senhor.
   
Drop seguro só com Jesus! Bons Drops a todos!

Por: Marquito Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *