Quem é Quem no Outside

 

 

 

Temos presenciado um crescimento gigantesco no número de praticantes do Surf em nosso país. Contudo, esse crescimento não revela que as pessoas estão apaixonadas pelo surf. A grande maioria está querendo surfar com a motivação errada, ou seja, porque está na moda, na mídia e porque a galera toda “está surfando”. As surf shops recebem diariamente muitas pessoas interessadas em comprar pranchas, acessórios, roupas “de surfista”, etc.

Os picos ficam abarrotados de “surfistas” nos fins de semanas. Nada contra aqueles que fazem parte dessa grande multidão, é que o surf vai muito além de colocar uma prancha embaixo do braço, vestir uma camisa de lycra e descer umas ondas, é um estilo de vida.

Os surfistas de alma respiram o surf e vêem um tubo quebrando todas as vezes que passam num túnel, debaixo de árvores e seus cadernos e agendas geralmente são ilustrados com direitas e esquerdas perfeitas e tubulares feitas a mão. Estas obras revelam aqueles que respiram “surf”, os verdadeiros surfistas!

Quando falamos de ser cristãos, também devemos observar nosso estilo de vida, se somos apenas “religiosos” ou se realmente temos um relacionamento íntimo com Jesus Cristo. Revelamos Jesus Cristo com nosso viver?

A palavra “CRISTÃO” significa: Um pequeno Cristo, uma cópia do Senhor Jesus.

Existem pessoas lotando as igrejas, especialmente nos domingos. Contudo os verdadeiros Cristãos se revelam de segunda a segunda, todos os dias da semana, em todos os momentos de suas vidas.

A Bíblia confirma tudo isso quando diz:

“Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações”? Será que essa fé pode salvá-lo?

Por exemplo, pode haver irmãos e irmãs que precisam de roupa e que não tem nada para comer. Se vocês não lhes dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: “Que Deus os abençoe! Vistam agasalhos e comam bem”.

“Portanto a fé é assim, se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.” (Livro de Tiago capítulo 2 versos 14 a17).

Não adianta está todo bonito e equipado para surfar, só isso não faz um verdadeiro surfista! Não adianta bater no peito e dizer que tem Jesus no coração, tem que copiá-lo em tudo! Mostrar sua fé através de suas obras, de sua vida (a grande vitrine).

Ainda no livro de Tiago encontramos:

“Mas alguém pode dizer: Você tem fé, e eu tenho ações. Eu respondo: Então me mostre como é possível ter fé sem que ela seja acompanhada de ações. “Eu vou mostrar minha fé por meio das minhas ações.” (Tiago 2:18).

Um verdadeiro Surfista de Cristo não é revelado pela camisa que está usando, nem por um adesivo em sua prancha e sim por sua vida!

Podemos enganar as pessoas ao nosso redor, mas nunca poderemos enganar a Deus! Por isso, seja você um surfista de fim de semana ou até mesmo um profissional, saiba que quando Jesus entra realmente na vida de uma pessoa, há transformação, a fé nele é revelada através de boas ações.

Busque a Deus enquanto há tempo e experimente ser transformado diariamente em todas as áreas de sua vida! Quem surfa com Cristo e para Cristo revela isso no Outside!

 
Por: Marquito Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *