Quem é seu herói?

Herói? O que significa ser um herói?

Buscando esse significado encontramos: “Herói é uma figura que reúne em si os atributos necessários para superar de forma excepcional um determinado problema de dimensão épica.

“O herói será tipicamente guiado por ideais nobres e altruístas – liberdade, fraternidade, sacrifício, coragem, justiça, moral, paz.” Em outras palavras, é a pessoa que fez algo “sinistro”, o que poucos fariam ou que geralmente ninguém mais faz por alguém.

 

Pois é galera, nós surfistas temos nossos heróis. Caras que fizeram algo mais, que realizaram grandes obras, até o que parecia impossível.

Quando falamos de heróis no surf, é impossível não lembrar de Eddie Aikau. Eddie se tornou um dos melhores surfistas havaianos de sua geração (décadas:  60/70).

 

Você pode me perguntar, sim Marquito…mas o que faz dele um herói?

 

Eddie se envolveu num naufrágio indo do Hawaii para o Tahiti em 16 de março de 1978. Ele era o único surfista da barca. Passou dois dias boiando na tempestade com seus amigos em um mar de 10 a 15 pés e ventos de 35mph. Eddie decidiu buscar ajuda remando com sua prancha.

Os amigos de Eddie foram encontrados e resgatados no terceiro dia. Eddie nunca mais foi visto. Por isso, Eddie Aikau entrou para a história, se tornando um herói, até considerado “deus” para alguns.

O Havaiano que anualmente é homenageado pelos maiores “Big Riders” do planeta em um cerimonial que Abre o campeonato que dignamente leva seu nome “In Memory of Eddie Aikau” na Waimea Bay,  North Shore – Hawaii, (o campeonato só acontece com ondas acima de 20 pés de altura).

A história do Eddie é irada! Inspiradora! Até hoje a galera fala: “Eddie Would GO”, ou seja : “Eddie iria”.  Lá no evangelho de João capítulo 15, verso 13 diz: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.”  Apesar do que Eddie fez, ele não é meu ídolo, meu grande herói. Quero contar para vocês quem é meu herói.

 

 

Vou lhes contar uma história que aconteceu com meu herói: “Aconteceu que, num daqueles dias, entrou ele num barco em companhia dos seus discípulos e disse-lhes: Passemos para a outra margem do lago (Mar da Galiléia); e partiram.

Enquanto navegavam, ele adormeceu. E sobreveio uma tempestade de vento no lago, correndo eles o perigo de naufragar (o mar ficou storm). Chegando-se a ele, despertaram-no dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo! Despertando-se Jesus, repreendeu o vento e a fúria da água. Tudo cessou, e veio a bonança (o mar ficou flat).

Então, lhes disse: Onde está a vossa fé? Eles, possuídos de temor e admiração, diziam uns aos outros: Quem é este que até aos ventos e às ondas repreende, e lhe obedecem?”

Esse é meu super-herói, isso mesmo, acertou! …é Jesus Cristo. Na bibliografia de Eddie, vemos um homem com limitações, como eu e você. Um pecador que viveu problemas com álcool, depressão e no seu casamento, morrendo com a idade que tenho hoje, aos 32 anos. (Eddie Would GO, Stuart Holmes Colemam, Pag 178)

 

Jesus Cristo é santo, Deus encarnado, foi ele mesmo quem criou o mar João 1:3. Ele também morreu heroicamente por alguém, por mim e por você! Mas ressuscitou e vive! Ele pediu perdão ao Pai para seus inimigos “Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda. Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” Lucas 23:33-34.

 

Eddie tentou salvar a vida de seus amigos, Jesus salva e transforma a vida de todo aquele que o busca sinceramente, dando uma excelente eternidade.

 

E ai galera? Vamos refletir durante essa semana sobre esta palavra, quem é realmente nosso herói? Quem comanda nossa vida? Onde está a nossa Fé?

 
Que o Senhor Jesus, o criador dos mares abençoe nossa semana!

Mahalo Jesus!!!!

 

Por: Marquito Santos

 

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *