Bíblia do Surfista

DESCRIÇÃO DO PROJETO:

O projeto oferece à comunidade do surfe uma “prancha nova” para a onda perfeita: Dez mil Bíblias do Surfista – Novos Testamentos na Linguagem de Hoje. 

A Bíblia do Surfista tem projeto gráfico contemporâneo, que inclui história em quadrinhos e ilustrações, além de adotar uma diagramação similar a de um livro comum, em uma coluna. A capa traz a foto de uma grande onda e o design chama atenção ainda pelos grafismos e tipo de letras.

 

CONTEXTO

A Missão Surfistas de Cristo tem ricas oportunidades de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos surfistas através da aplicação de princípios cristãos e projetos que visam a transformação dos indivíduos e do meio em que vivem, utilizando o surfe como uma ferramenta de integração na comunhão de Cristo e bem-estar social.

 

NECESSIDADE

A mensagem bíblica precisa ser transmitida de maneira relevante e compreensível para os surfistas. O grupo permanece não alcançado pelas formas usuais de evangelização.

Quem se torna atleta profissional ou quem apenas busca seu espaço no topo das ondas lida melhor com a fama e o sucesso, ou quedas e decepções, quando cultiva virtudes cristãs como: integridade, compromisso, diligência, serviço e entusiasmo com Deus.

 

SOLUÇÃO

Publicar e distribuir 10.000 Bíblias do Surfista. Idealizada por parceria entre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Missão Surfistas de Cristo (MSC), a Bíblia do Surfista traz o Novo Testamento na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) permeado por depoimentos de surfistas de diferentes gerações sobre a importância da Palavra de Deus em suas vidas.

 

RESULTADOS ESPERADOS

Diretamente, 10.000 pessoas imersas na cultura do surfe serão impactadas. Pelo testemunho articulado destes, 30 mil outras pessoas, ao menos, terão oportunidade de crescer no interesse pela Bíblia, no conhecimento das suas verdades fundamentais e na expressão de uma nova vida. O projeto será avaliado regularmente e, de forma conclusiva, no final de 2010, podendo iniciar-se, então, uma ação ainda mais abrangente.

 

ABRANGÊNCIA

 Visto que a Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização que trabalha em todo o território brasileiro e tem parcerias formais com as organizações com as quais trabalha, a abrangência deste trabalho é nacional e alcançará de fato o público alvo pretendido.

 

A LIDERANÇA DO PROJETO

ERNÍ WALTER SEIBERT, Secretário de Comunicação e Ação Social, ingressou na Sociedade Bíblica do Brasil em 1992. Antes disso, foi pastor da Igreja Evangélica Luterana e deão acadêmico da Escola Superior de Teologia do Instituto Concórdia de São Paulo. Sua formação inclui o grau de Mestre em Administração, pela FIA – USP e o de Doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo.

SÉRGIO BUSATTO, Coordenador Regional América do Sul  da Missão Surfistas de Cristo. Apresentado assim por Brett Davis, diretor internacional da Missão:  “Conheço o Sérgio desde 2003 por sua liderança dos Surfistas de Cristo no Brasil. É um homem profundamente religioso, íntegro e com uma incrível habilidade para aproximar e mobilizar líderes na evangelização. Ele é uma bênção para a comunidade do surfe na América Latina.”

DADOS PARA DEPÓSITO

BANCO BRADESCO

Agência: 3390-1          

Conta Corrente: 18.512-4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *