Os Verdadeiros Vencedores

 

Exercita-te a ti mesmo em piedade… a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir… Grande ganho a piedade com contentamento (1Timóteo 4:7-8; 1Tm6:6).

 

Vencedores e campeões impressionam as pessoas e conquistam a admiração delas. Mas quem são eles? Será que o balanço de nossa vida levará em conta apenas o que serviu a este mundo? Deus fala sobre isso em sua Palavra e afirma que a piedade – valor tão desprezado pela sociedade – é um grande ganho para a humanidade.

Uma pessoa piedosa em geral é considerada fraca de caráter, que não tem os pés no chão, e boba. Mas o que é piedade? É permitir que Deus aja em todas as circunstâncias da nossa vida, confiando nele plenamente, e vivendo com o propósito de agradá-Lo.

O segredo da piedade não está em praticar nenhuma religião; consiste em ter um espírito de obediência ao Senhor Jesus, e submeter tudo a ele. Somente Cristo é a fonte da piedade verdadeira; nós apenas refletimos o que encontramos nele. Este é o “grande ganho”, cuja abrangência vai além da esfera deste mundo, e, portanto, não é aclamado por ele, mas tido em alta estima por Deus.

O que a piedade produz na vida de um cristão jamais passa despercebido dos que o rodeiam. E assim como os campeões do mundo se exercitam para alcançarem suas façanhas, é preciso que nós nos exercitemos na piedade também. Porque ela é tanto um agir do Espírito Santo em nós quanto uma escolha deliberada que fazemos.

E ao contrário daqueles, não estamos perseguindo notoriedade, medalhas ou troféus. O que buscamos é que Cristo seja visto em nós, um prêmio que nunca perderá seu valor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *