O Valor do Tempo

Cinco, Quatro, Três, Dois, Um, PAMMMMM!!! PAMMMMM!!!

Fim de bateria!!! …alegria para uns, tristeza para outros!

Quem compete, já competiu, ou até mesmo quem já entrou numa única bateria em sua vida sabe como aqueles quinze ou vinte minutos passam voando. São minutos regressivos, preciosos, minutos que não voltam!

Assim que a bateria acaba alguns atletas fazem aquela análise:

  • “E se eu tivesse caído na outra vala?!”
  • “Se eu não tivesse caído naquela manobra?!”
  • “Se eu tivesse pegado aquela onda…”. E por ai vai… vários “SE”.

 

E nunca nos damos por satisfeitos quando damos algum mole, fazemos alguma escolha errada, cometemos erros. Mesmo perdendo a bateria o locutor costuma parabenizar-nos e diz: “até a próxima etapa!”. Só nos resta treinar duro para fazer bonito na próxima! Você já parou para pensar que nossa vida é exatamente igual a uma bateria numa competição importante?

 

Temos um tempo determinado para fazermos nossas escolhas, agarrarmos as oportunidades, darmos o gás!

 

Durante nossos anos de vida ou “bateria”, os minutos desperdiçados não voltam mais e as nossas escolhas afetam o resultado final dessa bateria tão disputada chamada “Vida”.

 

Mas existe uma diferença muito importante entre uma bateria e nossa vida… a situação é que os erros e más escolhas numa bateria não geram conseqüências tão graves quanto os erros e más escolhas que cometemos em nossa caminhada diária. Estes erros podem nos perseguir pelo resto de nossas vidas, são as famosas consequências. Então surge uma pergunta:

 

“Como posso aproveitar bem meu tempo de vida e finalizar bem essa “bateria”?

 

Eu não tenho essa resposta! Mas sei quem tem! Vamos ver o que a Bíblia diz no livro de Eclesiastes, capítulo 12, verso 1:

“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;”

Poderíamos parafrasear esse texto dizendo:

“Lembre daquele que criou e sabe onde estão as melhores valas, que pode ser seu técnico 24 horas por dia te ajudando nas baterias mais difíceis de sua vida! Lembre dele enquanto há tempo, pois a bateria está acabando e você precisa terminar bem!”.

A bateria mais importante é nossa vida! Não importa como você começou… O que importa agora é como você vai terminar! É hora de lutar, remar contra a correnteza, olhar para o cronômetro e fazer as melhores escolhas!

 

Lembra-te do teu criador! Ele está te chamando e sentirá prazer em te ajudar a sair das “combinations” da vida. E no fim você não vai ficar se perguntando: “Como seria Se?”.

 

A hora é agora! O tempo é hoje!

 

“De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?  Vivendo de acordo com a tua palavra.Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos.Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.” Salmo 119:9-11

 

 

Desejo uma semana abençoada a todos!

 

Por: Marquitos Santos

 

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *