O Valor do Perdão

Quem de vocês já sentiu algo preso em sua cordinha em plena onda? A sensação é horrível, não é?

Queremos manobrar e somos freados por aquele sargaço, saco plástico, etc. Independente do que seja, é horrível querer sair do lugar e sentir que estamos pesados, lentos, ficando para traz.

 

Às vezes ficamos assim em nossas vidas, sem conseguir usar todo nosso potencial, algo nos freia, nos faz andar devagar, quase parando.

 

Ao invés de sargaços ou sacos plásticos, vemos que alguns lixos que agarram na cordinha de nossas vidas são: o rancor e a falta de perdão. Pois é, quando alguém nos faz mal, nos fere, tira onda… ficamos mal e isso reflete em todas as áreas de nossas vidas. Mesmo com aquele sentimento ruim em nossos corações pensamos:

 

“Ele(a) não merece meu perdão!”. Pensamos que estamos punindo a pessoa mas fazemos muito mal a nós mesmos quando levamos a lembrança negativa daquela pessoa conosco pelo resto de nossas vidas. Adoecemos!

 

A solução para tirar esse grande saco plástico da cordinha de nossas vidas é olhar para a Palavra de Deus e seguir as Palavras do mestre Jesus Cristo. Em Mateus capítulo 6, verso 12 ele nos ensina a seguinte oração: “e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;”

 

Ele nos ensina sobre perdão, pois ele é quem perdoa a todos, Jesus é o filho de Deus que tira o pecado do mundo! Jesus veio para pagar a pena do pecado da humanidade, ele assumiu a nossa culpa para nos tornar livres.

 

Ele nos perdoa! Porém, se resistirmos e lutarmos contra seu mandamento vamos carregar o peso até o último dia e no final vamos ser reprovados pelo Pai. Pois Jesus também nos diz nos versos 14 e 15: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.”

 

Vamos perdoar quem quer que seja, deixa o lixo no lixo… Vamos arrancar esse peso de nossos corações, será a melhor coisa de nossas vidas! Deus nos perdoa e por isso devemos perdoar as pessoas também. Como vimos, se não perdoarmos vamos ficar mal diante de Deus e dos homens.

 

Deus sabe das suas lutas e dificuldade de perdoar, ele vai te ajudar a remover o lixo de sua “cordinha”. Peça ajuda a Ele hoje mesmo e siga adiante! Muita paz a todos! E Boas Ondas!

Uma semana super abençoada para todos!

 

Por: Marquito Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *