O que você precisa para ser feliz?

 

 

 

Hoje me lembrei de um episódio de minha vida, do dia em que reclamei das minhas cinco pranchas.

Cara! O que se passou em minha mente naquele momento?

 

O que me fez falar mal das minhas cinco pranchas novas?

Faço essas perguntas a mim mesmo, mas já tenho a resposta: Ingratidão! A insatisfação mora no nosso coração pecador e se dermos espaço ela irá tomar conta do pedaço e seremos altamente cegos. Seremos ingratos com aquele que nos abençoa diariamente com muito mais do que o necessário que um ser humano realmente precisa para viver!

Lembro-me que não havia em meu coração alegria nem gratidão a Deus por ter cinco pranchas novas enquanto muitos surfistas não tinham nem sequer uma para surfar. A vida é muito mais do que isso!

Olho para a Surfista Bethany Hamilton e vejo um dos maiores exemplos de gratidão. Pois mesmo depois de ter seu braço esquerdo arrancado por um tubarão, ela revela uma felicidade enorme e um grande prazer pela vida. Quando questionada sobre não ter um dos braços ela afirma ter algo mais importante: sua fé em Jesus Cristo.

E ela ainda declara que tudo isso tem um grande propósito: “perder meu braço me deu muitas oportunidades de compartilhar minha fé!”. Bethany é uma Surfista de Cristo que compartilha sua história, fé e amor pelo Senhor em muitos eventos por onde vai.

Olhando para a Bíblia vemos que a insatisfação é coisa muito antiga. No princípio de tudo Deus criou o ser humano e lhe deu tudo que ele precisava! Mas a insatisfação tomou conta do coração do homem e esse desejou “algo mais”. Algo mais que estava fora da vontade de Deus para sua vida, algo que faria mal, destruiria todo o projeto que Deus tinha para a raça humana. Porém, a pior de todas as conseqüências foi o afastamento, a inimizade do homem com seu Deus, a fonte da verdadeira vida!

No livro de Genesis no capítulo três, versos cinco e seis vemos o resultado da insatisfação do homem: “Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele (o fruto proibido) comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.”

Após pecar o homem experimentou a separação: “Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.” Genesis 3:8

Chega de se esconder! Deus é bom galera! Devemos confiar nele, buscá-lo e usufruir de sua companhia todos os dias de nossas vidas, inclusive nos dias difíceis. Ele solucionou o maior problema: A separação eterna do homem com Ele. Ele fez isso enviando seu próprio Filho. Jesus nos restaura a amizade com Deus e dá a vida eterna aos que crêem no seu nome.

Bethany perdeu um braço, mas não perdeu sua fé! Vive contente, pois tem o mais importante que é a amizade com Deus, salvação através de Jesus e não abre mão de compartilhar sua fé com alegria!

Peça perdão a Deus pela ingratidão, conte as bênçãos que você já recebeu, cultive a gratidão pela obra de Jesus morrendo na cruz e vencendo a morte para te salvar! Mas não dê mole e receba-o como seu Senhor e Salvador hoje mesmo! Ele nos faz felizes de verdade!

 

Por: Marquito Santos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *