O Mestre e o Mar

Todos os dias quando saímos de casa em direção ao pico para mais uma session ou simples caidinha de poucos minutos, temos a certeza que ele vai estar lá nos aguardando.

O mar, no mesmo lugar de sempre, obediente a lei estabelecida por aquele que o criou, o Senhor do universo! O grande mestre! 

 

Você consegue tirar boas lições olhando para o mar? O que podemos ver olhando para o mar? Apenas uma imensidão de água? Se observarmos bem, o mar revela um pouco do poder de Deus, sua força e complexidade. Existem diferentes condições, temperaturas, pureza da água, etc. Mas mesmo que você vá para a China, lá está ele no seu lugar, o mar.

 

O mar nos ensina a obedecer ao criador: Deus ordenou que ele teria um limite e ele está lá. Quando surfamos em dias de forte correnteza, podemos aprender sobre força e perseverança. Quando tomamos um super caldo buscamos a Deus no nosso íntimo, nos tornamos mais humildes e vemos nossa vulnerabilidade. Quando pegamos um tubo perfeito vemos o projeto arquitetônico mais perfeito da terra. Quando viajamos para lugares diferentes vemos ondas, culturas e pessoas diferentes e aprendemos sobre a multiforme graça de Deus.

 

Quero aqui expressar minha gratidão ao Senhor pelo mar, pois o vejo como um grande presente de Deus para mim. Como seria minha vida sem o mar? Não consigo imaginar. Pois o mar faz parte dela desde que nasci. Obrigado Senhor! Obrigado por este presente maravilhoso que o Senhor nos deu!

 

Olhando para o mar aprendo muitas coisas, o Senhor nos ensina bastante através da sua criação. Mas uma das grandes lições que podemos aprender é sem dúvida a lição sobre o amor do Senhor por nós, a principal criação! Sim, ele fez o mar para nós! Você e eu somos muitos especiais para nosso Pai celeste! 

 

A Bíblia diz: “porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se lhes o coração insensato.” Romanos 1:19 a 21

 

 

Sejamos gratos a Deus por tudo que Ele nos dá, aprendamos suas lições, apliquemos em nossas vidas e assim seremos felizes! Amemos e cuidemos do mar! Adoremos só a Deus!

 

Por: Marquito Santos

 

.

3 Comments
  1. Linda msg Marquito expressou td q ja srefleti e senti e sinto tb .amo essa linda criacao do Nosso Pai. do 4o dia. depois do Nosso Redentor Amado Jesus O Maior e mais Imenso presente* o mar eh um imenso presente DELe para nos!! Qm aflito nao parou para contempla-lo falando com p paii, q nos acalma e acalenta nos mostrando seu Grande poder e amor refletido nest “”MAR “avilhoso. Um Abraco irmao !! a proposito bc estudou no colegio acemia sta joana ? sou irma de Welna lembras dela?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *