Morre o surfista Jean da Silva, aos 32 anos, campeão brasileiro de 2010

O mundo do surfe foi surpreendido por uma notícia muito triste. O catarinense Jean da Silva, de 32 anos, campeão brasileiro profissional de 2010, morreu nesta sexta-feira dia 24 de novembro, na cidade de Joinville, onde nasceu. Ele foi encontrado sem vida em sua residência, mas a causa do falecimento não foi divulgada pela família.

Jean nasceu em 6 de fevereiro de 1985 na cidade de Joinville, em Santa Catarina, e começou a surfar em Barra do Sul. Aos 7 anos ganhou sua primeira prancha, um presente de seu pai, e começou a competir com 13.

Surfistas consagrados como os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza publicaram posts lamentando a morte do catarinense. “Sem palavras”, escreveu Medina no Instagram. “Momento de dor”, destacou Adriano no mesmo site.

O australiano Adrian Buchan, o havaiano Keanu Asing e o francês Jeremy Flores também fizeram pública sua tristeza. Todos destacando o enorme carisma de Jean e suas habilidades como surfista.

“Jean. Obrigado por me ciceronear quando fui ao Brasil pela primeira vez. Obrigado por sempre ser gentil e aberto. Obrigado por ser um dos melhores hóspedes que já tivemos em casa. Obrigado por compartilhar seu amor pela vida e pelo surfe comigo. E por sempre ter tempo para meus pais e minha irmã. Eu sinto muito porque nunca te disse isso nesta vida… Mas te vejo na próxima”, escreveu Buchan.

Jean da Silva, campeão brasileiro de surfe em 2010
Jean da Silva, campeão brasileiro de surfe em 2010 Foto: Reprodução Facebook

Jean da Silva participou de competições internacionais e, ao longo de sua carreira, conquistou vitórias em eventos importantes do circuito World Qualifying Series (WQS), em Fernando de Noronha, Pernambuco; Virgínia Beach, Estados Unidos; e Cascais, Portugal. Era conhecido pelo talento para pegar tubos.

Mas, nos últimos anos, o surfista não vinha conseguindo apresentar todo seu talento sobre as ondas durante as competições. Este ano, ele ocupava apenas 137º lugar no ranking do WQS. De resultado expressivo, apenas um terceiro lugar numa competição na Indonésia, no início da temporada .

De acordo com informações, o catarinense foi velado neste sábado dia 25, a partir das 14h, na Capela 2 do Cemitério Municipal, no bairro Atiradores, em Joinville, e o enterro ocorreu no domingo dia 26 de novembro, também no Cemitério Municipal, às 10h.

Em sua conta no Instagram, Medina faz uma homenagem ao surfista Jean
Em sua conta no Instagram, Medina faz uma homenagem ao surfista Jean Foto: Reprodução Instagram

“Sem palavras . Meus sentimentos a família e amigos do Jean. Deus conforte o coração de cada um. #DescanseEmPaz”

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

“Jean, não sei o que dizer nesse momento de dor, tu foi uns dos caras que mais puxou a minha evolução na fase amadora.Um surfista de corpo e alma ❤️ Descanse em Paz ✌️ @jeandasilva / We loss a good legend surfer and community are in deep RIP @jeandasilva”

Foto: Reprodução Instagram

“Meu irmão descanse em paz! R.I.P @jeandasilva ! Foram anos ao seu lado nessa batalha, nos dois sempre tentando a classificação e tentando um puxar o outro, hoje recebo a notícia que você se foi, que triste e como dói isso! Deus o tenha! E meu sinceros sentimentos para a família paul da silva!”

“Um de muitos momentos de felicidade que tivemos juntos! Jean Da Silva… descanse em paz meu amigo! Hoje o mundo do surf chora por essa perda! Família e ao amigos fiquem firmes e fortes! God bless…. ✨”

fonte: Extra

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *