Jornal Folha do Batel: Entrevista o Líder Eduardo Wos da MSC Paraná.

  • Onde e como surgiu o grupo Surfistas de Cristo da região Sul?

Surgiu aqui no Paraná em 1988 com um grupo de jovens apaixonados pelo surf, com Deus em seus corações e suas vidas transformadas por Ele. Hoje somos unificados com a Missão Surfistas de Cristo Brasil com mais de 30 bases no país e com o Christian Surfers International, movimento mundial que surgiu na Austrália e que hoje esta em mais de 40 países.

 

  • Há quanto tempo surgiu e qual objetivo?

O objetivo é levar o amor de Deus para a Tribo do Surf, contribuindo para a transformação dos surfistas através de princípios cristãos que promovam sua comunhão com Deus, o criador das ondas, mostrando um caminho longe de drogas e de tudo aquilo que possa prejudicar sua vida.

 

  • Quais os projetos realizados? Quais por vir?

Temos várias ações, como nossos encontros semanais, onde temos uma banda e podemos curtir um som e falar sobre a palavra de Deus, ações nos campeonatos de surf, ações no Parque Barigui, levando as pessoas a ter um contato com o surf através de equipamentos que simulam a prática do esporte, escolinha de surf, palestras sobre tudo o que envolve o surf, conscientização ambiental, Surf Trips (viagens de surf), Surf Camps (acampamentos de surf) entre outros.

 

  • Quais as datas dos próximos eventos com o Apoio dos Surfistas de Cristo?

Por sermos estabelecidos juridicamente como uma associação de surf, somos filiados a FPS (Federação Paranaense de Surf) e nosso objetivo é estar em todas as etapas homologadas pela entidade e atividades relacionadas a prática do surf.

 

  • Quem pode se inscrever ou participar do grupo? Como fazer?

Quem quiser conhecer mais sobre nosso trabalho, fazer parte e tudo mais, pode vir em nossos encontros dos Surfistas de Cristo que acontece todas as quintas-feiras às 20:15 na Rua Bento Viana 1200, no Batel. Fone (41) 8478 3292

 

  • Dê um depoimento sobre a ultima etapa realizado em Matinhos, Etapa Paralelas de Surf Pro AM (aquele momento que ajudaram o menino com a roupa de borracha achei emocionante se puder comente algo).

Estivemos trabalhando como Staff na última etapa do circuito Paralelas de Surf e além de um show de Surf por parte dos Atletas, um campeonato com uma estrutura impecável, uma das melhores estruturas que eu já vi no circuito estadual.

 

Nosso trabalho nos campeonatos além de estarmos junto dando suporte a FPS (Federação Paranaense de Surf) é dar suporte aos atletas nas competições. Tanto no suporte espiritual, orando pela vida dos atletas e tudo mais, como também buscamos atender as necessidades físicas. Conseguimos algumas vezes levar água, parafina, protetor solar e buscamos identificar as necessidades deles que precisam ficar o dia inteiro na beira da praia nos dias de competição. Conseguimos isso através de ofertas voluntarias para o ministério e através desses recursos buscamos no possível dar esse suporte aos atletas tanto com os grandes como também com as crianças que vão competir.

 

Algumas crianças vão para o campeonato muitas vezes com apenas o dinheiro das inscrições, passam o dia inteiro sem comer, por não ter condições muitas vezes e procuramos estar ajudando no que for possível.

Um exemplo foi nessa última etapa, no circuito Paralelas de Surf, onde uma das crianças que sempre encontramos nos campeonatos, sempre surfando com uma roupa de borracha muito menor do tamanho para idade dele e toda rasgada no peito, onde ele sempre passava muito frio. E através da pessoa do Luciano Rosário, marido da atleta profissional Thiara Mandelli, conseguimos uma roupa de borracha para ele. Foi emocionante ver a alegria dele em estar com uma roupa de borracha nova e não passando mais frio quando entrar na água.

 

E Jesus nos ensina isso em Mateus 18:05.

“E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe.”

 

Para nós Surfistas de Cristo é um privilégio e uma alegria imensa poder contribuir de alguma forma servindo a tribo do surfe buscando levar o amor de Jesus, aquele que foi o primeiro surfista da história, o primeiro a andar sobre as águas.

“Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.” João 10:10.

 

Por:  www.jornalfolhadobatel.com.br

 

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *