Em que estado está o seu coração?

O SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. (1Samuel 16:7).

A seguinte declaração é de certo doente que passou por uma grave operação cardíaca: “Eu parecia estar bem de saúde. Exteriormente tudo ia bem, mas sem que soubesse, estava sofrendo de uma séria enfermidade: um aneurisma”.

 

No que diz respeito à nossa saúde, a aparência pode nos enganar e nos colocar em graves riscos. Isso também é válido na esfera espiritual e moral, mas com consequencias muito mais graves. A impressão que podemos passar aos que nos rodeiam é de que somos pessoas respeitáveis e honradas. Podemos até pensar isso de nós mesmos. Contudo, Deus não nos julga segundo os padrões humanos. Ele sonda nosso coração e o declara incurável por causa do pecado.

 

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações”  (Jeremias 17:9-10).

 

Será, então, que não há nenhuma esperança de cura para o grande mal do pecado? Sim, existe. “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31). Somente o Senhor Jesus salva o pecador mediante a obra que realizou na cruz:

 

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *