DUAS CERTEZAS

 

Morreu na quarta-feira, dia 7 de Março, o mundo do surf acordou triste.

Na madrugada, um pioneiro do surf de ondas grandes e um dos idealizadores do evento em memória a Eddie Aikau, o havaiano George Downing, havia falecido aos 87 anos de idade. Downing começou a surfar em 1940, tendo como mentor Duke Kahanamoku. Foi inovador ao criar, em 1951, a primeira prancha com quilhas removíveis.

Em 1959 marcou a história do surf de ondas grandes ao surfar, em Makaha, um mar de 30 pés. Foi um competidor de sucesso nos anos 60 e fez escola ao mentoriar surfistas como Joey Cabell, Reno Abellira, Michael Ho e outros. Desde 1984 foi diretor de prova do Quiksilver em Memória a Eddie Aikau, popularizando o surf em ondas grandes. Durante 30 anos, foi responsável pelo “call” na famosa Waimea Bay,

(fonte: http://www.waves.com.br/variedades/novidade/pioneiromorre-no-havai/).

George Downing deixou três filhos e cinco netos… e mais a comunidade do surf havaiano e mundial. Que notícia triste. A morte sempre traz uma notícia triste. Ela afirma o fim de uma existência. Anuncia o rompimento definitivo de um relacionamento. Proclama uma situação irreversível. Além disso, a morte lembra aos que ficam que um dia também terão que enfrentá-la.

Como se diz no ditado popular “nesta vida temos uma certeza, de que um dia vamos morrer”. Diante desta realidade tão triste é consolador não precisar ouvir apenas a notícia que a morte traz, mas ouvir a boa notícia que o Evangelho de Jesus Cristo traz. O Evangelho entende que a morte é algo que não estava nos planos de Deus para com as pessoas que Ele criou.

A morte entrou no mundo como consequência do pecado e dela, ninguém escapa. Mas o Evangelho também anuncia que Deus, em seu amor por nós, enviou seu Filho Jesus Cristo para nos salvar, para nos resgatar da escravidão do pecado e nos libertar das garras da morte. Por sua morte e ressurreição, Jesus Cristo pagou o preço de nosso e pecado e rompeu as cadeias da morte que nos prendiam. E, pelo Evangelho, Jesus Cristo nos chama a confiar nele. Sua promessa é de que quem nele confia e entrega a vida em suas mãos, não está mais nas mãos do pecado e da morte.

Quem confia em Jesus Cristo pode ter uma nova certeza nesta vida: “com certeza, todos teremos que morrer, mas com certeza não ficarei na morte, Deus vai me ressuscitar!

A morte não será a última coisa a me acontecer, receberei a herança da vida eterna!”

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor” Romanos 6.23.

Com quantas certezas você vive? Apenas com a certeza de que vai morrer? Jesus Cristo te convida e ter duas certezas. De que você vai morrer… mas que, pela graça de Jesus, você vai ressuscitar.

Confie em Jesus Cristo. Tenha duas certezas e a melhor notícia que existe: para quem crê em Jesus Cristo a morte não é o fim… é apenas o começo.

 

Por: Marcelo Jung

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *