Deus é pequeno ou é grande em sua vida?

Lá pelo final dos anos 80, quando era um novato no surf, numa das barcas que fiz com meu irmão mais velho, chegando na praia e olhando o line up comentei “hoje o mar está pequeno”. Preparamos as pranchas, andamos até o canal e remamos mar adentro. Ao chegar no line up e ver as ondas de perto, fiz um novo comentário “hoje o mar está grande”.

Naquele dia aprendi uma lição sobre a relação entre tamanho e distância. O tamanho depende da distância. No caso das ondas, quanto mais distantes menores parecem e quanto mais próximas maiores são. A proximidade revela o seu tamanho real. Um tempo depois percebi que a mesma relação entre tamanho e distância existe no relacionamento com Deus.

Quanto mais distante uma pessoa estiver de Deus, menor ele parecerá. Parecerá que não se importa conosco; que não ouve orações; que não tem poder para transformar pessoas e situações; que não é capaz de consolar corações quebrados; que não tem orientações seguras para a vida; que não pode sustentar nas dificuldades; que não será suficiente para preencher o vazio do coração. Mas quanto mais próxima uma pessoa estiver de Deus, mais experimentará quão grande ele, de fato, é. Perceberá que nos ama profundamente; que está atento a nossa vida; que ouve e responde orações; que tem poder para transformar pessoas e situações; que consola corações e enxuga lágrimas; que tem uma vontade boa, perfeita e agradável para nossa vida; que é refúgio seguro nas tempestades da vida; que é mais que suficiente para preencher o vazio do coração, pois preenche nosso coração e ainda sobra para repartir para os outros.

É certo que Deus não está longe de nós! Em Jesus Cristo ele veio para dentro de nossa história e em seu Espírito Santo ele vem habitar em nós. Mas é certo também que há muitas pessoas que vivem a vida longe de Deus. Sem buscá-lo. Sem procurar ouvir sua voz em sua Palavra que é a Bíblia. Sem conversar com ele pela oração. Para estas pessoas, Deus parecerá pequeno, incapaz e não confiável.

Jesus Cristo é a prova de que Deus não está longe de nós. E Jesus Cristo nos mostra que Deus é grande, todo-poderoso e digno de toda confiança. Mas é somente na proximidade com Jesus que o tamanho real de Deus nos será revelado.

Já se perguntou a que distância você está de Deus?

E já se perguntou se Deus é pequeno ou é grande em sua vida?

A distância que você está dele determinará o tamanho que ele tem sem sua vida.

Não importa a distância que você se colocou de Deus, ele convida você a procurar por ele e a experimentá-lo em sua grandeza.

Ouça o que o Senhor Deus diz: “Buscar-me eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29.13).

 

Por: Marcelo Jung

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *