Ano Novo….planos novos

Prancha nova, viagem para um pico perfeito, mais tempo de surf, melhorar o condicionamento físico… sempre que começa um novo ano temos o hábito de fazer planos. E se alguém perguntar pelos nossos planos, certamente sabemos responder.

Mas temos nos perguntado pelos planos de Deus para nossa vida? Será que Deus tem planos para nossa vida? Em seu amor verdadeiro, Deus têm bons planos para conosco. Quero apresentar três:

1. Deus deseja que sejamos salvos! Deus quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade. 1 Timóteo 2:4. 

Se você ainda não crê que foi salvo por Jesus Cristo – por meio de sua morte e ressurreição – para viver em paz com Deus, para contar com o Seu guiar e cuidado para esta vida e para ter a vida eterna, então inclua nos seus planos para 2018 o buscar a Deus com coração sincero. Ele não está longe daqueles que o buscam. E tenha certeza de que você é alvo do amor de Deus.

E se você já crê em Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, então inclua nos planos para 2018 o alcançar mais pessoas com o anuncio da salvação e o convite para a fé. E tenha certeza que você é canal do amor de Deus na vida das outras pessoas. Não percamos esta oportunidade. Ela terá consequências não só para 2018, mas para a eternidade!

2. Deus deseja que tenhamos vida abundante. Jesus afirma: O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que (…) tenham vida, a vida completa. João 10:10.

Todo mundo busca ser feliz. E não faltam ofertas de vida feliz. Ofertas que vem desde loterias até estilos de vida. Inclusive o surf tem uma promessa de vida plena.

Porém, nada neste mundo, nem mesmo o surf, pode nos dar vida plena. O grande pensador cristão, Agostinho de Hipona (354-430), escreveu, “fomos criados por Deus e para Deus; e nosso coração não encontra paz enquanto não descansar em Deus somente”, e também, “no coração humano existe um vazio do tamanho de Deus; somente Deus pode preenchê-lo”.

Certamente, ser feliz está na sua lista de planos para 2018. Deus também tem esse plano para você. Por isso, não busque a felicidade longe de Deus. Longe de Deus uma pessoa pode ter tudo e ainda estar vazia. Mas perto de Deus, uma pessoa pode não ter nada e estar completamente preenchida de vida.

3. Deus deseja que tenhamos comunhão com Ele. Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. João 1:12.

Nos planos de Deus está a nossa adoção como seus filhos. Essa expressão que revela o tipo de relacionamento que Deus quer que tenhamos com Ele. Ele é nosso verdadeiro Pai e quer que sejamos seus verdadeiros filhos.

Como Pai, Deus nos ama, cuida de nós, supre nossas necessidades, nos protege dos perigos, nos ensina como viver a vida e faz tudo para que sejamos realmente felizes em qualquer situação.

Como filhos, devemos amar a Deus, honrar seu nome, obedecer a sua Palavra, deixá-lo guiar nossos passos, viver como irmão ou irmã de todos aqueles que também creem em Jesus.

Em nossos planos para 2018, a experiência do amor verdadeiro não deve ter ficado de fora da lista. Deus também planejou amor verdadeiro para nossa vida. Porém, esse amor verdadeiro não está em qualquer lugar. Está na comunhão com Deus e com seu povo.

Por isso, se queremos encontrar esse amor, devemos buscar a Deus na pregação da sua Palavra e na comunhão do seu povo. E isso com constância.

Quais são os seus planos para 2018? Deus nos convida a nos colocarmos debaixo dos Seus planos. Se confiarmos nEle e assim o fizermos, podemos ter certeza de que serão bem sucedidos.

Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo. Provérbios 16:3

Por: Marcelo Jung

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *