Acomodar X Recomeçar

Nem sempre as coisas acontecem como desejamos ou planejamos.

A culpa pode ser nossa, pode ser por interferência de outras pessoas ou porque não vivemos segundo a vontade de Deus para nossas vidas. E isso tem levado muitas pessoas a acomodar, não ter interesse em mudar o rumo do barco de sua vida, não alimentar-se de novas perspectivas, sonhar com novas conquistas. Desistem de lutar e acomodam-se.

Provérbios populares dizem:

– O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

– Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia.

Não importa onde você está ou parou, em que momento de sua vida cansou e desanimou. O que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo.

As lutas e sofrimentos que passamos, muitas vezes, são necessários para nosso aprendizado, para valorizarmos nossa vida.

O apóstolo Paulo escreveu: “Sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência gera a experiência e a experiência, a esperança”.

Jogue fora tudo o que aconteceu no passado que te embaraça, pense em coisas grandes, sonhe em conformidade com os planos de Deus para sua vida!

A Bíblia relata a história de Habacuque, um profeta que viveu 600 anos antes de Cristo na terra de Judá. Por duas vezes o profeta queixou-se diante de Deus para que fossem castigados os pagãos perversos, que muitas vezes prejudicavam os justos com suas atitudes.

Deus respondeu para Habacuque dizendo: “O ímpio está envaidecido, seus desejos não são bons; mas o justo viverá pela sua fé”. Diante dessa palavra de Deus, Habacuque fez uma linda oração, mostrando que tinha esperança e fé em Deus, dizendo:

“Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação”.  Habacuque 3:17-18

Talvez precisemos deixar as críticas, as murmurações, o desânimo e recomeçar, porque estaria dando uma nova chance para que seus alvos sejam alcançados.

  • Se não está indo à igreja, volte a congregar.
  • Se não ora mais, volte a orar;
  • Se não está lendo mais a Bíblia volte a ler;
  • Se não está fazendo nada em prol do Reino de Deus, volte a fazer.

Dê uma nova oportunidade para si, nunca será tarde ou vergonhoso recomeçar, mas faça isso imediatamente, tenha a mesma fé e esperança que teve o profeta Habacuque.

Comece o ano de 2014 com esta disposição de mudança, de recomeçar.

 

Por: Osmar Bento

.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *